I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Marcha para Jesus 2009

Maior concentração mundial de cristãos


Por Eliana Motta



Mais de 1 milhão de pessoas, segundo dados da Polícia Militar (PM) de São Paulo, participaram da 17ª edição da Marcha para Jesus, realizada durante esta segunda-feira, na capital paulista. Ao som de 36 bandas, os participantes puderam conferir diversos ritmos, do axé e pagode até o rock. Realizado na praça dos Heróis da Força Expedicionária Brasileira (zona norte) e organizado pela Igreja Renascer, o evento reuniu famílias com crianças, além de jovens.

De acordo com a PM, os participantes, que saíram da estação Tiradentes do Metrô, por volta das 10h, chegaram na praça Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na zona norte de São Paulo, por volta das 13h30. A polícia informou que a marcha ocorreu sem transtornos.

A assessoria de imprensa da entidade afirma que "provavelmente mais" gente participou do encontro mas, como o público é itinerante, enquanto alguns fiéis deixavam a caminhada, outros chegavam. A capacidade da praça, no entanto, é de 1 milhão de pessoas. Após o evento, a assessoria disse que não se manifestaria em relação a números, já que a PM elaboraria o levantamento.

A assessoria de imprensa, igreja Renascer em Cristo, afirma que, desde as 13h30 os participantes estavam concentrados na praça e asssistiam a shows de música gospel, e até as 21h15, os shows não haviam terminado.

Em entrevista coletiva concedida no início da tarde, o apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, afirmou que o tema do evento deste ano - "Lutando contra Gigantes" - refere-se à luta contra a discriminação e o preconceito de que os evangélicos são vítimas.

"Os gigantes são a discriminação, a incompreensão e o estereótipo que se criou em torno da igreja", afirmou. "Nossos gigantes são só espiirituais", afirmou. Hernandes não quis estimar o público presente à Praça Campo de Bagatelle, mas afirmou que ouviu falar em até 6 milhões de pessoas. "Se não é o recorde, é um dos maiores públicos. Vi algumas pessoas dizendo que tivemos seis milhões de pessoas", afirmou. Para Hernandes, o fato de não haver celebridades políticas no evento deste ano não incomoda. "Isso me deixa extremamente satisfeito. Quando as autoridades quiserem vir nós receberemos."


A banda Third Day, americana, pela primeira vez veio ao Brasil e também pela primeira vez em sua história tocou para milhares de fiéis. Em todo o tempo, muito felizes e agradecidos pelo amor e carinho que foram recebidos, a banda tocou durante 40 minutos os hits de sua carreira como “God of wonder”, ”Sing a song”, “Rockstar”,”Cry out to Jesus” e a nova ”Revelation” também titulo do novo albúm da banda, entre outras. Para finalizar a apresentação, cantaram “Alguns Dei” em inglês e em português com auxilio da banda Gospel Renascer Praise.



Bateria Salmo 150 da Igreja Renascer em Cristo encerra a marcha na praça dos Heróis da Força Expedicionária Brasileira

Apresentador Raul Gil participa da Marcha para Jesus

Banda Third Day faz encerramento da Marcha para Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

II CANTE PAZ CRIANÇA "ADOTE ESSE PROJETO""

Sites, Revistas, Rádios, TV´s Gospel

Rádio Gospel FM
http://www.igospel.org.br/2009/aovivo/radio.html

Rádio USP (Universidade de São Paulo)
www.radio.usp.br/aovivo.php

Bíblia on-line
http://www.bibliaonline.com.br/

Site Jesus Voltará
http://www.jesusvoltara.com.br/

Site Chamada
http://www.chamada.com.br/

Site Portas Abertas_servindo cristãos perseguidos
http://www.portasabertas.org.br/

Site Notícias Cristãs
http://noticiascristas.blogspot.com/


Rede Globo - Jornal Nacional - Trabalho social das igrejas evangélicas